Busca

Blog



Postado às 12:00 de 29/08/2015
por Dr Roberto Elias
em Dr Roberto Elias

Hoje é o Dia Nacional do Combate ao fumo! Felizmente, já existem inúmeras campanhas alertando sobre os males do cigarro. Mesmo assim, parar de fumar não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, separei algumas dicas que podem ajudar nessa empreitada.

1 – Evite locais com muitos fumantes
Ficar em um ambiente com muitos fumantes pode ser muito difícil. Um ex-fumante deve evitar esse tipo de local, assim como uma pessoa que está de dieta deve evitar pizzarias.
2 – Quebre hábitos antigos
Procure quebrar antigos hábitos que levam à vontade de fumar. Você costumava tomar um cafézinho e fumar um cigarro depois do almoço? Que tal substituir esse comportamento por uma caminhada pelo quarteirão.
3 – Procure se distrair
Nos primeiros dias, é comum que o ex-fumante tenha picos de vontade. Nesses momentos, procure se distrair com outras atividades, como escovar os dentes, beber um copo d’água, ou comer uma fruta.
4 – Peça a ajuda de amigos e familiares
Converse com seus amigos e familiares sobre o assunto. Ter o apoio de pessoas próximas é muito importante para sua motivação.
5 – Tente Novamente
Mesmo que você já tenha tentado outras vezes, sem obter sucesso, não desista! Recaídas podem acontecer, e a tentativa seguinte será menos penosa.

Você consegue!



Comente esta Notícia


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/drrobertoelias/www/blog/wp-content/themes/ubminim/comments.php on line 85