Busca

Blog



Postado às 5:29 de 01/10/2015
por Dr Roberto Elias
em Dr Roberto Elias

Hoje, dia 01º de Outubro, comemoramos o Dia Internacional do Idoso.

Ao contrário do que muitos pensam, a terceira idade pode chegar com muita saúde, bem-estar e qualidade de vida. Para isso, é preciso abrir mão de alguns hábitos e adotar atitudes saudáveis. Conheça algumas dicas:

Exercite o corpo: Além de prevenir doenças cardíacas, problemas na coluna e osteoporose, a prática de exercícios físicos melhora o humor e afasta a depressão.

Exercite a mente: Ler jornais, livros e revistas é uma ótima forma de manter o raciocínio ativo. Você também pode investir em atividades como caça palavras, palavras cruzadas e jogos de lógica.

Alimente-se bem: muitos idosos perdem o apetite e possuem dificuldades para mastigar, por isso, é importante prestar atenção na alimentação e ingerir os nutrientes fundamentais para a saúde do organismo. As refeições devem ser variadas, com verduras, legumes e carnes magras. Alimentos ricos em Ômega 3, como alguns tipos de peixes, e frutas são ótimas alternativas.

Evite o tabagismo e as bebidas alcoólicas: o álcool e o tabagismo provocam danos nas células saudáveis do corpo, elevando as chances de doenças como diabetes, hipertensão e câncer de cabeça e pescoço. Evite!



Comente esta Notícia


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/drrobertoelias/www/blog/wp-content/themes/ubminim/comments.php on line 85