Busca

Blog



O nosso corpo possui um sistema imunológico complexo, que tem como objetivo garantir a defesa do nosso organismo.

Parte integrante do sistema imunológico, os gânglios linfáticos, ou linfonodos, são pequenos órgãos que atuam na defesa do organismo humano. Os linfonodos estão espalhados por diversas regiões do corpo, como pescoço, axilas, mediastino, virilhas e cavidade abdominal.

Geralmente, os gânglios linfáticos não ultrapassam 1cm de diâmetro, porém, estes pequenos órgãos podem aumentar de tamanho. Esta condição é conhecida como Adenomegalia.

A Adenomegalia Cervical é um dos motivos mais frequentes de consultas em consultórios de Cirurgiões de Cabeça e Pescoço. Esta é uma condição bastante comum, principalmente em crianças.

Causas

Na maioria dos casos, a Adenomegalia Cervical é causada pela reação a algum processo inflamatório ou infeccioso na região, como faringites e amigdalites. Já os linfonodos que apresentam crescimento progressivo podem ser sinais de alguma doença que merece ser investigada.

Apenas um médico especialista poderá fazer o esclarecimento diagnóstico. Se desejar, você pode entrar em contato com o Dr. Roberto Elias por aqui.



Comente esta Notícia


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/drrobertoelias/www/blog/wp-content/themes/ubminim/comments.php on line 85